Mel, de onde vem a sua qualidade?

Já ouviu falar de Mel orgânico? No sul do estado existe um município que está apostando nessa produção. Pedro Osório, há poucos quilômetros de Pelotas aposta em cultivar as flores e arbustos de forma orgânica para que o mel produzido pelas abelhas seja mais natural e orgânico.

Segundo o engenheiro agrônomo Evair Elerth, é muito importante que todas as culturas migrem para o orgânico, porque assim os consumidores vão passar a cada vez mais consumir alimentos livres de agrotóxicos e outros venênos.

Maria de Lourdes é cliente da feirinha da madrugada no bairro Santa Teresinha, em Pelotas, lá são comercializados vários tipos de mel – claro, escuro, para ela que consome o produto todo o mês, saber que ele é orgânico faz toda a diferença, já que há mais de dois anos deixou de consumir outros tipos de produtos de origem animal/vegetal que não fossem orgânicos.

Os apicultores porém, estão com bastante dificuldade para concretizar essa produção, já que o clima da região não está favorecendo, mas eles afirmam que não vão desistir. “O que a gente quer é que as pessoas consumam um produto de qualidade e livre de qualquer coisa que possa fazer mal, não vamos desistir.” Afirma o apicultor Luis Shneider da localidade do Matarazzo em Pedro Osório.

A Organização Mundial da Saúde alerta para a má utilização do mel, apesar de ser um bom remédio, nem sempre ele pode ser usado, e não é todo mundo que pode consumir, crianças até 1 ano não podem, por exemplo.

 

 

 

Confira a reportagem sobre o Concurso Regional do Mel em Pedro Osório

https://blogdasonhadora.wordpress.com/2016/04/07/apicultores-participam-de-concurso-regional-da-qualidade-do-mel-em-pedro-osorio/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s