O atual papel do jornalista no universo midiatico

É visto que o jornalismo tem mudado bastante, já que cada vez mais a tecnologia e os meios de comunicação tem avançado de maneiras que quase não conseguimos acompanhar. Nos dias de hoje a notícia sai primeiro na internet, já não é mais a voz de fulano ou sicrano quem garante a veracidade da informação, mas sãos as novas mídias. Outro exemplo é quando assistimos uma notícia na televisão, viemos direto para o Google pesquisar sobre o assunto.

Juliana Sayuri fala na revista FAPESP sobre Os rumos do jornalismo e do negócio midiático na realidade digital

para ela, vivemos hoje o triunfo das mídias sociais, onde essas plataformas crescem cada vez mais. Ela diz que as empresas de comunicação social e os jornais estão sofrendo reveses, ou seja, estão sendo derrotadas ou esmagadas pelas plataformas digitais, e é por isso que muitas vezes não conseguimos ler uma notícia inteira no site de um jornal, porque os jornais impressos recém estão migrando para o digital, e precisam cobrar por isso.

Mas acredito que esse mercado só tem a crescer e os profissionais a se capacitar, pois, apesar de ser uma área mais aberta ao grande público, onde qualquer pessoa pode produzir conteúdo, àqueles que são de qualidade e boas fontes necessitam de uma boa formação por trás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s