Tocha Olímpica é motivo de revolta

A Tocha Olímpica – símbolo das Olímpiadas do Rio 2016 – chegou no Brasil há pouco mais de um mês, dia três de maio para ser mais específica. No primeiro dia do revezamento – três de maio – a tocha circulou pelo Distrito Federal e em seguida seguiu rumo à Goiás.
Na manhã desta segunda-feira, 20, ela estava na cidade de Manaus/AM onde duas onças pintadas – muito lindas, diga-se de passagem – batizadas como Juma e Simba, de posse do exército participaram da cerimônia de passagem. Elas foram acorrentadas e exibidas ao público durante o evento. Quando a cerimônia por fim terminou, elas foram levadas de volta ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Celva do exército, algo não procedeu como deveria.
Juma, provavelmente estressada, escapou e avançou em um militar, e infelizmente foi cruelmente abatida.
O caso revoltou profissionais que trabalham com a conservação da onça, que questionaram a necessidade de levar o animal para esse evento. Mas não foram só os profissionais que ficaram chocados, o Brasil inteiro se revoltou com o acontecimento, e uma petição foi criada para fazer justiça à morte do felino, e várias postagens nas redes sociais marcaram essa segunda feira

 

Então surgiram questionamentos sobre a autorização da onça no evento, e é claro, ela não estava autorizada a estar lá, conforme matéria do UOL.

O jornal Estado de Minas publicou no seu twitter um link para uma matéria feita pela TV Alterosa – filiado ao SBT de Minas Gerais falando sobre a rotina de Juma. Ao ver a rotina da onça, não demorou para que os internautas se solidarizassem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s